segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Quais são as melhores empresas para se trabalhar?


Um bom ambiente de trabalho influencia positivamente o desempenho profissional dos colaboradores.
No entanto, um local de trabalho onde o ambiente vivido não é dos melhores em termos de satisfação dos funcionários, pode originar um baixo nível de produtividade.
Se um colaborador estiver satisfeito, o trabalho produzido terá maior qualidade e o seu desempenho também será mais produtivo.

Uma empresa que saiba reconhecer o trabalho realizado pelos seus funcionários, merece que estes se empenhem e dêem o seu melhor.
Na empresa ideal, o ambiente de trabalho é agradável, a competitividade saudável e as regalias são mais que muitas.

Se é daqueles que pensa que a empresa ideal não existe, então desengane-se.
Serviço de manicure, pequenos-almoços, aulas de ginástica, máquina de engraxar sapatos, massagens são apenas alguns dos serviços oferecidos por algumas empresas aos seus colaboradores.

De acordo com a eleição de «As melhores empresas para trabalhar em Portugal», promovida anualmente pela revista «Exame» em parceria com a Heidrick & Struggles (H&S), a Microsoft continua a ocupar o primeiro lugar, pelo terceiro ano consecutivo. Do ranking fazem parte 37 empresas, das quais 40 por cento são nacionais.

Os funcionários desta empresa consideram que a política de compromisso e o programa de reconhecimento de prémios em dinheiro são apenas algumas das regalias com que a Microsoft presenteia os seus colaboradores.

Para além disso, os trabalhadores desta empresa podem contar com um serviço de manicure, uma máquina de engraxar sapatos à entrada do bar e ainda aulas de ioga, aulas de ginástica e massagens.

Trata-se de uma forma de «cuidar e mimar as pessoas que ali trabalham».

A Microsoft não esquece ainda os serviços e-bairro, onde os funcionários podem pedir para lavar o carro ou entregar um fato para limpar na lavandaria.

Em segundo lugar no ranking está a Re/max e em terceiro a Genzyme, uma empresa de biotecnologia.

De acordo com a directora de Recursos Humanos da Microsoft, Teresa Nascimento, no ano passado, «Maio foi o mês saudável do ano passado, com várias iniciativas desde aprender cozinha saudável, com o chef José Avilez que veio à Microsoft, até palestras sobre desporto, aventura com caminhadas, acções sobre o cancro da mama e as doenças cardiovasculares dadas pelo médico Fernando Pádua».

Os filhos dos colaboradores também não foram esquecidos: em Novembro passaram a ter consultas de nutrição infantil, uma vez por mês com a médica Ana Rito, pagas pela empresa.

Como se pode ver, a empresa ideal existe. E para além desta, existem mais 36 empresas, onde os funcionários se sentem bem e felizes.

Se está a pensar mudar de emprego, aqui fica a lista das melhores empresas para se trabalhar em Portugal:

1 Microsoft
2 Re/Max
3 Genzyme
4 Abreu Advogados (melhor pequena/média empresa portuguesa para trabalhar)
5 Ericsson
6 Roland Berger
7 Orizon
8 Linklaters
9 Accenture
10 Johnson Diversey
11 Cushman & Wakefield
12 Hewlett-Packard
13 Millennium BCP (melhor grande empresa portuguesa para trabalhar)
14 Bento Pedroso Construções
15 José Júlio Jordão
16 Chamartín
17 EDP
18 Hilti Portugal
19 Banco Espírito Santo
20 PrimeDrinks
21 Banco Espírito Santo de Investimento
22 Simmons & Simmons Rebelo de Sousa
23 KPMG
24 Safira
25 Mapfre
26 ESRI
27 Nova Delta
28 Martifer, SGPS
29 Be Profit
30 TNT
31 Carris
32 AXA
33 DST
34 Somague Engenharia
35 Bacardi-Martini
36 McCann Erickson
37 Inapa

1 comentário:

Unknown disse...

Ora aqui estão boas dicas :-) O pior é que outros também acharão que é uma boa dica e lá vai de enviar CV ... resmas deles eheheh

Beijinhos,
Sandra