terça-feira, 8 de abril de 2008

Especialistas em marketing na loja chegam a Portugal


Já são conhecidos os primeiros associados da recém-nascida Associação Portuguesa de marketing at-Retail, cuja principal missão é dar destaque e desenvolver as técnicas de marketing nos pontos de venda nacionais através do know-how alcançado nos mercados internacionais.

«O mercado português atingiu a maturidade e carece dos nossos conhecimentos», garantiu Richard Blatt, CEO da POPAI (The Global Association for Marketing at-Retail), na cerimónia de apresentação da associação. «O marketing no ponto de venda tem numerosas potencialidades que não estão a ser totalmente aproveitadas e desenvolvidas no mercado nacional», acrescentou Paul Miles, presidente da comissão instaladora da POPAI em Portugal.

Há dois objectivos principais a conquistar em dois anos, explicou Paul Miles: aumentar o grau de satisfação junto do consumidor, através de investigação e medição de resultados (perceber e quantificar qual a influência que exercem várias categorias de produtos junto do consumidor) e promover eventos e seminários de formação. O primeiro terá ligar dia 19 de Maio, nas instalações da AESE (Escola de Direcção e Negócios).

Entre os membros fundadores da POPAI Portugal, associação que nasceu nos EUA e está actualmente presente em mais de 45 países, destaca-se a Modelo Continente. «Em 2003, a empresa portuguesa foi agraciada com o Prémio Popai», disse Paul Miles.
AESE, Lactalis, Impression Portugal, CIMP, Up Partner, Pop Group, Media Impression e Xarevision, entre outros, constituem as empresas já associadas ao projecto.

A POPAI internacional representa mais de 1.800 marcas, entre empresas da grande distribuição, produtores e agências de marketing. Anheuser-Busch, Caterpillar. Coca-Cola, Kelloggs, Microsoft, Pepsi e Wal-Mart são apenas alguns exemplos.


Fonte: Jornal HiperSuper. Publicado em New@This por Nuno Batista.

1 comentário:

Anónimo disse...

Genial dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.