quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Estudo sobre impacto da comunicação no ponto de venda

A POPAI Portugal e a GfK iniciaram uma parceria para a realização de um estudo com o objectivo de avaliar o impacto dos suportes de comunicação presentes em loja em todo o percurso do cliente, desde a entrada.

Segundo noticia o jornal Hipersuper, o objectivo é avaliar a notoriedade e eficácian e encontrar conclusões relativamente ao percurso na loja, zonas quentes e frias, tempo despendido nas principais categorias versus as compras de facto efectuadas.

Além disso, pretende-se, também, concluir sobre o tipo de compra (habitual, planeada), a árvore de decisão, a atitude face à ruptura de stock, a atitude face à promoção, a função da prateleira, a função/eficácia de zonas de exposição alternativa, p papel das marcas da distribuição, a complexidade da compra na categoria e a oportunidade de melhoria”.

Para o estudo, esta parceria pretende efectuar 1.200 entrevistas nos retalhistas na Grande Lisboa e Grande Porto e ainda noutra zona que não foi revelada. O estudo irá, também utilizar o método de eye tracking, permitindo visualizar em directo o comportamento do cliente na loja.

Vamos então esperar pelos primeiros resultados do estudo.

Publicado em New@This por Nuno Batista.

1 comentário:

Sandra Marques disse...

Continua continua que este teu trabalho é muuuuuuuuuuuuito bom e interessante :)

Por acaso não conheces quem tenha emprego para mim ... é que dava mesmo jeito :D

Como gosto muito muito muito do que escreves por aqui, achei que mereces um prémio. Vai ao meu blog http://asasdossonhos.blogspot.com/ :)

Beijocas para ti, para a piolha e para o pirralho ihihih