segunda-feira, 24 de março de 2008

A força do marketing

Esta notícia ilustra na perfeição a força que o marketing e o branding têm nos dias que correm.

O mercado está novamente a voltar-se para os "nichos".


A Pernod-Ricard lançará na próxima quinta-feira o Champagne mais caro do mundo, um Perrier-Jouet, vendido por caixa de 12 garrafas a 50.000 euros (77.000 dólares), reflectindo assim o sinal do êxito crescente desta bebida de luxo no mercado internacional.
A garrafa individual terá um preço de 4.166 euros, superando assim o recorde anterior de uma série limitada de 10 garrafas de uma Dom Perignon (grupo LVMH), vendida a 4.000 euros durante o Festival de Cinema de Cannes de 2005.
Esta série especial será distribuída unicamente nos Estados Unidos da América, Grã-Bretanha, Japão, China, Rússia, Suíça e França.
De referir que a Pernod-Ricard, segunda maior distribuidora mundial, passou a controlar as marcas Mumm e Perrier-Jouet depois de adquirir a britânica Allied Domecq.
Na categoria de Champagne, a multinacional francesa ocupa o quarto lugar num mercado mundial em franco ascendente, tendo registado, em 2007, segundo dados do Comité Interprofessionnel du Vin de Champagne (CIVC), um crescimento de 7,3% para 338,7 milhões de garrafas.


Com estes preços, há que aproveitar até à última gota...

Publicado em New@This por Nuno Batista.

Sem comentários: