sexta-feira, 4 de maio de 2007

Empresas apostam no público mais jovem


Os jovens são considerados, por muitas empresas, como o alvo preferencial.

Cada vez mais, as campanhas publicitárias e, por conseguinte os produtos, são dirigidos aos mais novos.Como tal, cada tipo de público exige uma forma diferente de abordagem: o público jovem é mais sofisticado e "imune" à publicidade e ao marketing tradicional.

Para agradar a este público-alvo tem de se recorrer a iniciativas inéditas e originais, assim como desenvolver produtos que realmente os cativem, dado o grau de exigência.

Para muitas organizações, os jovens são vistos como "opinion makers", isto é, "formadores de opinião pública", daí que conquistar este tipo de público é uma mais-valia para as empresas.

Actualmente, vários estudos de mercado revelam que são os mais novos que influenciam a compra de determinados produtos em casa, como os computadores, as televisões, a Internet, a TV Cabo, etc.

Por outro lado, os jovens são indivíduos que estão prontos para começar a viver uma nova fase da sua vida: nomeadamente, começam a construir a sua carreira profissional e a ambicionar comprar casa, daí que algumas empresas criem serviços e produtos direccionados, especialmente, para esta faixa etária.

Música, design moderno, eventos originais, são alguns dos elementos que as campanhas de marketing têm em atenção ao desenvolver uma campanha destinada a jovens. Conhecer o ambiente em que os jovens vivem é também essencial para que a publicidade seja eficaz. Mesmo dentro do próprio público jovem, é possível encontrar vários segmentos - por exemplo, os jovens universitários, os jovens já casados e com responsabilidades familiares, os jovens que investem na formação, etc.

Na publicidade, tudo é pensado ao pormenor e o mercado jovem é, sem dúvida, um dos mais promissores para as empresas.
Fonte: Edições Verlag Dashöfer

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