terça-feira, 8 de maio de 2007

Será que o trabalho ideal existe?


A realização de diversos estudos permite-nos analisar o que faz com que as pessoas se sintam bem no local de trabalho.

Um dos factores apontados como essenciais é o incentivo que a empresa dá ao colaborador: é importante que, para um funcionário desenvolver correctamente a sua actividade, a entidade empregadora o incentive, através não só de palavras, mas também através de provas de confiança.

Apostar na formação dos colaboradores é outro dos pontos referenciados. Possibilitar a aprendizagem, é uma forma de o funcionário ir aplicando os conhecimentos que adquiriu, pois esse processo vai facilitar o seu desempenho.

Ultrapassar as metas pessoais é também uma das questões mencionadas como importantes num trabalho ideal. Enfrentar novos desafios, vencer barreiras difíceis, são alguns dos sonhos de quem pretende subir na carreira. Ano entanto nem todas as empresas dão a possibilidade aos trabalhadores de mostrar aquilo de que são capazes.

O ambiente no local de trabalho é relevante para a relação do funcionário com a empresa - os bons resultados produzidos não dependem apenas do produto que a entidade vende no mercado. Ao contrário daquilo que algumas chefias pensam, a convivência, a aniquilação de barreiras hierárquicas e a interacção diária faz com que os colaboradores se sintam bem e felizes.

Por outro lado, o trabalho de equipa não deve ser esquecido. Embora se possa incentivar o trabalho individual, a verdade é que uma grande parte das ideias e resoluções de problemas surgem quando se está a trabalhar em equipa. Daí o facto de ser importante estimular esta modalidade de trabalho.

Estes são alguns dos elementos referidos como principais num trabalho ideal e o mais importante é que existe mesmo este local de trabalho ideal...
Recorde-se que as empresas Cushman & Wakefield, a BMW Portugal, a Microsoft, a Amgen e a Liberty Seguros ocupam os cinco lugares de destaque no estudo Great Place to Work.

Para algumas pessoas o trabalho ideal existe.
Fonte: Edições Verlag Dashöfer

1 comentário:

J. E. carrillovera disse...

Hola!! Os invito a visitar mi blog:

http://carrillovera-elotrolao.blogspot.com

Gracias y esta traducido al portugues.